Dicas para cuidar da escova progressiva

12 novembro 2014



Olá pessoal, tudo bem?
Quem tem o cabelo quimicamente tratado sabe o quanto é difícil manter os fios saudáveis. Eu faço Escova Progressiva a cada 3 ou 4 meses, muitas de vocês vão achar que é muito, mas minha raiz é bem enrolada e cresce muito rápido, então o profissional só retoca, não passo produto no comprimento dos fios. 
O grande problema desse procedimento é cuidar do cabelo depois, pois a raiz fica super oleosa, pelo fato do produto penetrar na hipoderme do couro cabeludo e acelerar a produção de glândulas sebáceas, e geralmente essa oleosidade não chega nas pontas, fazendo-as ter aquele aspecto de "palha", de pontas bem ressecadas.
Vou colocar algumas dicas que para mim foram muito úteis para a manutenção e cuidado com os fios após a progressiva.

1* Evite usar shampoo de limpeza profunda

O shampoo de limpeza profunda retira a espécie de "verniz" que é criado no seu cabelo pela progressiva, fazendo assim o efeito liso sai muito rápido.

2* Não lavar os cabelos todos os dias

Eu sei que nesse calor é difícil não lavar o cabelo todo dia, mas para quem quer um efeito liso por mais tempo, tem que dar no mínimo um espaço de 1 dia a cada lavagem.

3* Use shampoo sem sal

O shampoo sem sal é o ideal para cabelos com qualquer tipo de química. claro que esses shampoos que usamos não são 100% sem sal, até porque o sal é que faz o shampoo espumar, mas tendo um teor de sal baixo já é o suficiente.

4* Dormir com o cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado modifica a estrutura dos fios, não importa se você tem ou não progressiva. A situação ainda piora se os fios forem presos - como eles ficam mais elásticos por causa da progressiva, vão se quebrar com facilidade. O ideal é passar secador rapidamente, nem que seja só para tirar o excesso de umidade. 

5* Hidratação semanal para recuperar os fios

Como a progressiva muda a distribuição de queratina do cabelo, os fios elásticos são mais um efeito colateral decorrente do tratamento. Hidratação caseira semanal e tratamentos à base de queratina, como a selagem dos fios, podem amenizar o problema.




Não se esqueçam que para fazer procedimentos químicos no cabelo sempre procurem bons profissionais, para não ter dor de cabeça depois, e nada de progressiva com formol, pois além de ser proibido pela Anvisa, danifica o couro cabeludo e pode até causar câncer, então, tomem cuidado meninas.

Mil Beijos <3 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comentem aqui, amores <3

© Espaço da Beauté - Todos os direitos reservados.
Criado por: Camilli Brito.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo