Minha graduação em Jornalismo

30 janeiro 2015



Olá pessoal, tudo bem?!
Não sei se vocês sabem, mas eu curso Jornalismo e estou indo para o 2° ano e queria compartilhar as minhas experiências e expectativas do curso com vocês.
Iniciei o curso em 2014 meio que "por acaso", pois queria seguir outra carreira (queria fazer História, algo que você fazer logo que terminar minha graduação), mas precisei fazer minha inscrição e coloquei Jornalismo no impulso, e por sorte deu certo. No início relutei e até pensei em desistir de entrar na Universidade, mas por insistência do meu namorado (<3) fui e entrei de cabeça, mas sempre pensando que se eu não gostasse poderia mudar de curso, pois sou muito nova e ainda tenho muitas oportunidades. Gente, jornalismo é algo apaixonante, sempre fui muito curiosa, e sempre gostei de política, história (óbviamente),  economia e assuntos do cotidiano (além de moda) e isso foi um prato cheio, tive aulas magníficas sobre História da Arte, sobre o poder de manipulação que a mídia detém sobre o cidadão, Filosofia e tantos assuntos que te fazem admirar a profissão, sem contar os professores maravilhosos que eu tive oportunidade de partilhar conhecimentos.
O curso é muito puxado, se engana quem acha que já vai começar escrevendo textos e indo atrás de pautas, tem que ler muitoooo, saber muito sobre a história do jornalismo, mercadologia e diversas áreas que a principio não estão muito "a ver" com jornalismo, temos que fazer diversos trabalhos extensos e que exigem muita pesquisa. Minha Universidade não tem aulas práticas no 1° ano, vou começar a aprender na prática esse ano, uhuuul, e estou mega ansiosa por isso.
O mercado é grande mas requer qualificação e diferencial, invistam em cursos de idiomas e especializações. As áreas de atuação são diversas, quem faz jornalismo pode trabalhar como repórter, editor, blogueiro, assessor de imprensa (área de mais gosto) entre outras opções.


Alguma de vocês sonham em cursar jornalismo, ou alguma de vocês já estão cursando?? Deixem nos comentários a opinião de vocês, ou até mesmo as dúvidas ok?!
Espero ter ajudado.

Mil Beijos <3

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comentem aqui, amores <3

© Espaço da Beauté - Todos os direitos reservados.
Criado por: Camilli Brito.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo