De Olho na Dieta: Tomar ou não tomar suplemento?

23 fevereiro 2015



Olá pessoal, tudo bem? 

**ATENÇÃO**
Antes de mais nada gostaria de deixar claro que não sou médica, nem nutricionista, e todas as informações que vou passar abaixo são baseadas em pesquisas e relatos de nutricionistas profissionais. Antes de tomar qualquer tipo de suplementação, procure um profissional qualificado para te passar as orientações de acordo com seu corpo, idade e objetivos.

Um dos maiores dilemas de quem entra no mundo fitness é saber se deve ou não começar a tomar a suplementação, qual a melhor marca (e se é autorizado pela Anvisa), a quantidade, se pode tomar antes ou depois do treino, etc. Esse post é para tentar esclarecer algumas coisa para pessoas, que assim como eu, tiveram muitas dúvidas em relação à suplementos. 
Acho que o motivo para tanta duvida é a questão da infinidade de suplementos disponíveis no mercado, mas todos tem sua função e efeito, temo que tomar muito cuidado para escolher um correto e que não prejudique nossa saúde.
Pra começar a explicação, o suplemento alimentar é usado para complementar a dieta, geralmente é a proteína, vitaminas e fibras necessárias para o corpo, que a alimentação não consegue suprir, e também para dar mais "energia" na hora dos treinos.



Alguns tipos de suplemento são:

Whey Protein: Esse é o mais conhecido e usado (por mim, inclusive) o whey protein é uma proteína extraída do soro do leite e evita o catabolismo muscular e ajuda a construir o músculo. Existem alguns tipos de Whey, o concentrado (forma bruta de proteína com BCCA), o isolado (alto teor de proteína, por não conter lactose e gordura) e o hidrolisado (quem a proteína "quebrada", logo, tem alta velocidade de absorção). Tomar até 1 hora depois do treino.

BCAA: É um composto com valina, leucina e isoleucina (aminoácidos). O BCAA ajuda a tardar a fadiga, dores musculares. Tomar antes e depois do treino.

Creatina: Composto de aminoácidos que ajuda no ganho de força e energia. Tomar até 1 hora antes do treino.

Dextrose: Carboidrato (açúcar de molécula menor), ótimo para misturar com Whey Protein, fornece energia e melhora o desempenho. Tomar após o treino, com o Whey.

Glutamina: Aminoácido para reparação de fibras musculares, é um suplemento que evita o catabolismo e ajuda da construção muscular. Tomar antes de dormir.

Multivitamínicos: Complexo de vitaminas, para quem não consegue obter a quantidade necessária de vitaminas somente com alimentação. Tomas pela manhã, ao acordar.

Existem mais uma infinidade de suplementos alimentares, mas esses são os mais "usados" e conhecidos, mas lembrem-se do que eu disse no início do post, procurem um profissional autorizado para passar um suplemento bom para cada biotipo e sempre procure um suplemento que esteja autorizado pela Anvisa, esse fator é muito importante para deixar a sua saúde sempre em dia.
Vale lembrar também que para obter bons resultados nos treinos, não basta tomar suplementos, tem que ter uma boa dieta regrada e balanceada ok?! Se atentem a isso e procure um bom nutricionista.

As fontes de informações são os sites:

http://dicasdmaromba.blogspot.com.br/
http://www.tuasaude.com/
http://querosaude.com.br/

Espero que vocês aproveitem as dicas.

Mil Beijos <3

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comentem aqui, amores <3

© Espaço da Beauté - Todos os direitos reservados.
Criado por: Camilli Brito.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo