Redes Sociais: O ódio gratuito

15 maio 2015



Olá pessoal, tudo bem?!
Hoje o tema do post é diferente, não vou falar sobre moda, maquiagem ou decoração, vou falar de algo mais polêmico, mas que devemos abordar sempre.
 Depois da digitalização mundial, onde todos temos fácil acesso à internet, temos uma interação muito maior por conta das redes sociais, mas com isso, parece que algumas pessoas perderam a noção de senso e de respeito.
 O grande problema é que a internet é uma "terra sem lei" onde todo mundo faz e diz o que quer, sem mostrar o rosto, e por isso é muito comum vermos comentários maldosos nas fotos dos famosos, vermos pessoas que criam perfis fakes para poder disseminar ódio, raiva e toda a sua frustração em pessoas que nunca fizeram nada de mal, e o pior é que quem faz esse tipo de coisa, são pessoas covardes, que não mostram a cara, e se escondem atras de uma rede social.
Acho que a grande questão desse "problema" que a era da internet trouxe foi a questão do ódio gratuito, vocês já imaginaram postar uma foto no SEU Instagram, e ver um monte de comentários, de pessoas que vocês nunca viram na vida, dizendo: "Nossa, como você é gorda", "Feia", "Que roupa brega", "Você é ridícula", "Parece que fez botox na cara", entre outras coisas horríveis.


O pior de tudo é imaginar que muitos cometários são feitos sem motivo algum, a pessoa vai lá no perfil de algum famoso e comenta algo que não vai acrescentar nada, (até porque todos nós aceitamos críticas construtivas) simplesmente para deixar a pessoa triste, o que eu considero como um escape para esse tipo de gente, que são tão infelizes e invejosas, que precisam desmerecer alguém que faz sucesso, ou que tenha dinheiro, não importa, apenas para se sentir melhor.
Não fiz esse post por mim, até porquê sou um nada nesse mundão de meu Deus, e estou longe de ter milhares de seguidores e fãs, fiz esse post porque realmente me sinto incomodada com esse tipo de atitude, e me coloco no lugar dessas pessoas que recebem críticas muito duras, por pessoas que se escondem em perfis fakes.
E vocês, já pensaram nisso alguma vez? Já tiveram essa atitude? Antes de denegrir ou tentar colocar alguém para baixo, pense como você se sentiria se fosse o contrário, não adianta achar que é brincadeira ou que a pessoa nem vai ler, porque ela vai ler sim, e vai ficar muito magoada com isso. Ao invés de fazer comentários e brincadeiras negativas, faça algo de melhor para si próprio, algo que vá te deixar feliz e tirar todo essa "amargura", e se ver algo que não seja interessante PARA VOCÊ no perfil de alguém, deixe passar batido, se você não gosta, qual é o motivo do incomodo?
Espero que tenham entendido o motivo do post, e que vocês tentem criar uma atmosfera virtual mais leve para quem trabalha com internet, onde nós, blogueiras iniciantes possamos crescer de forma saudável e sem "bullyng virtual".

Me acompanhem no Instagram: @camillibrito
Curtam a Page no blog no Facebook e veja em primeira mão as postagens: Espaço da Beauté


Mil Beijos <3

2 comentários

  1. Adorei o post, você falou tudo! Hoje em dia é tão fácil alguém falar mal de outra pessoa pela Internet, mas mostrar a cara ninguém quer né? Acho que as pessoas precisam parar com isso pois ninguém sai ganhando, nem a pessoa que recebeu as ofensas nem a que falou.
    Beijos,
    #fiquerosa

    >> http://www.fiquerosa.com/ <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Acho isso um absurdo, temos que ter respeito pelas pessoas.
      Mil Beijos <3

      Excluir

Comentem aqui, amores <3

© Espaço da Beauté - Todos os direitos reservados.
Criado por: Camilli Brito.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo