Vale a pena pagar anúncios no Facebook?

29 junho 2015



Olá pessoal, tudo bem?!
Uma das coisas mais complicadas nesse mundão de meu Deus é conseguir fazer divulgação "saudável" para quem trabalha com internet. Acho muito desagradável fazer "spam" de comentários no blog/Insta/Face de blogueiras famosas, mas não vou ser hipócrita, já fiz isso no início do blog e percebi que não tem um bom resultado. Mas como divulgar seu trabalho se você não é conhecida? O Facebook é uma ferramenta maravilhosa para esse tipo de coisa, quem tem blog TEM que ter uma fã page de divulgação, é quase que obrigatório. Porém o Facebook fez uma sacanagem muito grande, todas as publicações de fã page não tem 100% de alcance gratuito, só tem quando vocês paga por isso, o que eles chamam de "Anúncios pagos" ou "Promover publicação". Essa foi a forma que eles acharam para "obrigar" você a pagar o anúncio, já que você se esforça para fazer o post, fotos, etc., e o Facebook não abre para todos os seus seguidores verem.
Bom, mas e aí, vale a pena pagar?!
Eu fiz um post paga há uns meses como teste, fiz pelo tempo mínimo e pelo menor valor, só para ver se realmente dá algum resultado positivo, e o meu resultado foi péssimo, tive um aumento de visualizações no blog, mas curtidas em si tive pouquíssimas. Fiquei mega chateada e desestimulada com esse baixo desempenho do meu anúncio. Resolvi dar uma nova (e última) chance aos anúncios pagos na semana passada, e desse vez deu super certo. Em 2 dias eu consegui um número bem considerável de curtidas na minha página, e de pessoas alcançadas. Valeu cada centavo! Não sei o motivo dessa mudança, já quebrei a cabeça pensando e não chego a uma conclusão plausível desse fato, só sei que dessa vez funcionou. Estou pensando em fazer anúncios pagos todo mês, pelo menos por 2 dias e vou observando se os resultados são sempre bons ou se eles caem.
Conclusão: Se o seu objetivo é realmente profissionalizar o blog e querer chamar atenção nas suas redes sociais por um grande número de seguidores, vale a pena investir um pouco mais nisso, porque para quem quer trabalhar como blogueira sabe muito bem que números altos é o que mais conta (infelizmente) e nem sempre o nosso trabalho é reconhecido sozinho, e temos que fazer esforços e investimentos maiores.


Me acompanhem no Instagram: @camillibrito
Curtam a Page no blog no Facebook e veja em primeira mão as postagens: Espaço da Beauté


Mil Beijos <3


8 comentários

  1. Nossa, na minha primeira pag. de facebook quando meu blog se chamava Suave Pensamento eu tive um resultado ótimo, na época eu estava sem trabalhar e meu pai quem pagou e valeu a pena. Em uns três dias consegui muitas curtidas, eu recomendo!
    -
    Caroline Guccione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal né Carol?! Também estou adorando os resultados *-*
      Mil Beijos <3

      Excluir
  2. Adorei o post! Estou pensando em fazer um teste também hehe
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, faça e me conte o que você achou" Quanto mais experiências, melhor!
      Mil Beijos <3

      Excluir
  3. Adorei o post eu estava com uma grande dúvida se isso não era tipo só pra enganar, mas já que funcionou com você acho que vou fazer também. Eu acho super estranho esse lance do facebook não levar pra todo mundo :(
    Beijos, adorei o blog.
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, experimenta sim que você vai gostar, mas o Face fez uma grande sacanagem com isso :(
      Mil Beijos <3

      Excluir
  4. Muito legal sua dica com sua experiência. To dando uma geral no blog e um dos próximos passos é a fanpage e eu tinha essa dúvida mesmo, se valia a pena pagar os anúncios!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea, quando fizer a fanpage me avisa viu, que curti-lá. Faça os anúncios que sua page vai bombar.
      Mui Beijos <3

      Excluir

Comentem aqui, amores <3

© Espaço da Beauté - Todos os direitos reservados.
Criado por: Camilli Brito.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo